Responsável pelo Health and Care Programme do European Centre for Social Welfare Policy and Research.
 
Na sua vida profissional destacam-se as actividades de investigação comparada na área de Política Social, Saúde e Cuidados Continuados no European Centre for Social Welfare Policy and Research. Neste âmbito tem publicado artigos em revistas científicas como a Social Policy & Administration, Health Policy e Ageing & Society, entre outras, e contribuido para livros editados pela Oxford University Press e Cambridge University Press. Tem participado em vários projectos europeus na área dos cuidados continuados e saúde (por exemplo, INTERLINKS, ECAB - Evaluating Care Across Borders, Active Ageing Index) e colaborado com instituições como a Commissão Europeia, EUROFOUND, OCDE e Banco Mundial na análise de políticas públicas nestas áreas. Anteriormente desempenhou funções como Economista no Gabinete de Estratégia e Planeamento no Ministério do Trabalho e Solidariedade Social (2001-2008).
 
Os seus interesses de investigação centram-se nas áreas de Regulação de Mercados de Cuidados Continuados (por exemplo, cash for care, liberdade de escolha, vouchers), Determinantes de Acesso a Cuidados de Saúde e Cuidados Continuados, Avaliação de Políticas Públicas.
 
Licenciado e Mestre em Economia, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, é Doutorando em Política Social, na University of York, Departamento de Política Social.